Exames


Us Abdome Total


Avalia os órgãos digestivos, o trato urinário e a cavidade abdominal, bem como suas eventuais alterações. (fígado,vias biliares, vesícula, pâncreas e baço, bem como a bexiga e alças intestinais,aorta , retroperitôneo, rins. É uma avaliação global do abdomen, levando em consideração todas as estruturas no seu interior).

Rx Torax Frente


É realizada radiografia do tórax frente.

Us III Mamas


Avaliação das glândulas mamárias e suas eventuais alterações como nódulos ou cistos.
Pode ser realizado normalmente em pacientes que tem prótese mamária ou cirurgia plástica anterior.

Us II Pelvico Transvaginal


Avaliação da bexiga, do útero, dos ovários e da cavidade pélvica primeiramente com a bexiga cheia e depois através de aparelho estéril introduzido pela vagina, já com a bexiga vazia. O exame não é doloroso, podendo apenas causar algum desconforto, geralmente bem tolerado pelas pacientes. O exame vaginal é acompanhado durante todo o tempo por uma auxiliar de sala ou funcionária da enfermagem.

Hemograma com plaquetas sangue (EDTA)


O hemograma inclui vários parâmetros. São eles: contagem global de eritrócitos (hemácias), dosagem de hemoglobina, determinação do hematócrito, índices hematimétricos (HCM, VCM, CHCM e RDW), contagem global de leucócitos, contagem diferencial de leucócitos (neutrófilos, eosinófilos, basófilos, linfócitos e monócitos), contagem de plaquetas e índices plaquetários (VPM). Está indicado na investigação das anormalidades da série vermelha, como nas anemias, permitindo classificá-las e nos casos de poliglobulia; dos processos infecciosos, inflamatórios e neoplásicos; e nas doenças hemorrágicas.


Sódio soro


O sódio é um dos principais eletrólitos do organismo. Sua dosagem é útil para avaliar distúrbios hidreletrolíticos em casos de desidratação, doença renal, insuficiência cardíaca, coma hiperosmolar, diabetes insipidus e síndrome inapropriada do hormônio antidiurético.

Potássio soro


​O potássio é um dos principais eletrólitos do organismo. Sua dosagem é útil para avaliar distúrbios hidreletrolíticos em casos de desidratação, cetoacidose diabética, insuficiência renal, cardíaca ou hepática. O teste também é indicado em pacientes com suspeita de hiperaldosteronismo ou em uso de diuréticos.

Ureia soro



A ureia é um produto do catabolismo proteico, sendo eliminada em grande para pelos rins. Sua dosagem é utilizada principalmente para avaliar a função renal.​

Creatinina soro


A creatinina é um produto do metabolismo da fosfocreatinina, sendo eliminada pelos rins. Sua dosagem é indicada para avaliar a função renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário